terça-feira, 6 de setembro de 2011

Adeptos escolhem Iturbe, Elias e Witsel como os grandes reforços dos três grandes

Iturbe, Elias e Witsel são as escolhas dos adeptos como as principais figuras dos reforços dos três grandes para a nova temporada, revela um estudo de opinião.

(…)

No Benfica, Witsel é o mais referido, com o belga a recolhecer 13,2 por cento das opiniões favoráveis, seguido de perto por Artur (11,7 por cento) e Garay e Nolito (ambos na casa dos dez por cento).

(…)


Fonte: TSF

Vítor Ennes: «Witsel é inevitável»

Vítor Ennes é uma das estrelas da moda nacional. Apaixonado pelo Belenenses, onde recentemente assumiu funções na secção de futsal, na área de eventos, o modelo é também um forte seguidor do futebol, onde tem vários amigos, alguns deles com direito a entrarem nas suas contas para mais uma temporada da Liga Record.

(…)

O meio-campo da formação tem “raça e bom toque de bola”, com André Santos (Sporting), João Vilela (Gil Vicente) e Axel Witsel (Benfica). “O André Santos é o futuro da Seleção Nacional, não tenho dúvidas disso. O Vilela é meu amigo e por isso sei que vai ter uma excelente época e o inevitável Witsel, que para além de talentoso dentro de campo, já conquistou os adeptos do Benfica. É daqueles futebolistas que joga bem e que também agrada ao público feminino”, graceja sobre o belga das águias.

(…)


Fonte: Record

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Axel: «Witsel não falha»

Axel é cantor, promotor de eventos, comentador televisivo e um dos rostos da Benfica TV. Nos tempos livres… joga na Liga Record. A irreverência contagiante fez com que o processo de criação da equipa, que aconteceu nas instalações do nosso jornal, tenha sido uma tarefa hercúlea. 

(…)

A seguir foi altura de explicar a verdadeira paixão pelo médio belga Axel Witsel. “A brincadeira começou na Luz, onde vou algumas vezes por semana gravar. Toda a gente brincava porque o mister Jesus se referia a ele como Axel. Então conheci-o melhor e fiquei fã. É um talento nato e pode ser determinante para o Benfica este ano. Este não falha, é aposta ganha”, diz.


Fonte: Record

«Gaitán é espectacular, Nolito e Witsel ajudam o Benfica» - David Luiz

 (…)

O Benfica está sempre no seu discurso. Dá para perceber que continua muito ligado ao clube. O que sabe da equipa desta temporada?

- Tenho acompanhado os jogos. O Benfica contratou jogadores de grande qualidade e voltou à dinâmica que tinha no ano em que fomos campeões. Passa-se também algo de importante, que é o facto de os jogadores também conhecerem a metodologia de Jorge Jesus. Isso ajuda muito. Na escola, os professores também ensinam de forma própria e alguns alunos aprendem em dois dias, mas outros precisam de um mês. Em Portugal, por vezes, não há paciência para esperar por alguns jogadores...


Fonte: A Bola

«Não pode haver comparações com Axel Witsel – Defour

Colegas na Bélgica e adversários em Portugal. Depois de várias épocas juntos no Standard Liège, Defour e Witsel abraçaram novos desafios em Portugal. 

«Não pode haver comparações com Axel Witsel. Vim para uma equipa que ganhou tudo no ano passado. Que venceu o campeonato com 21 pontos de vantagem sobre o segundo classificado [n.d.r. Benfica]. O nível aqui é muito alto», observou.

Em entrevista à imprensa belga, Defour teceu rasgados à estrutura que encontrou no FC Porto e não quis ser comparado a Witsel. 

(…)


Fonte: A Bola

Bélgica: «Precisamos de um milagre» - Witsel

Axel Witsel diz que a Bélgica muito dificilmente participará na fase final do Euro-2012. «Precisamos de um milagre, o que é raro no futebol», reconhece o jogador do Benfica. 

O empate (1-1) com o Azerbaijão, na passada sexta-feira, ditou a queda dos diabos vermelhospara a segundo lugar do Grupo A de apuramento com 12 pontos, em igualdade com a Turquia mas com mais um jogo disputado. A Alemanha, líder com percurso cem por cento vitorioso, já está apurada.

«Precisamos de um milagre, o que é raro no futebol. Temos uma equipa jovem e devemos aprender com os nossos erros», diz Witsel em declarações à imprensa belga, apontando jábaterias para a fase de qualificação do Mundial de 2014, no Brasil: «Não temos mais margem para errar».

(…)

A Bélgica recebe o Cazaquistão no dia 7 de Outubro, encerrando a sua prestação na fase de apuramento na Alemanha, quatro dias depois.


Fonte: A Bola

Witsel titular no empate da Bélgica

A Bélgica não foi além de um empate a uma bola com o Azerbaijão, jogo do Grupo A qualificação para o Euro-2012 realizado esta sexta-feira em Baku. 

Timmy Simons colocou os belgas na frente do marcador na transformação de uma grande penalidade, aos 55 minutos, Aliyev restabeleceu a igualdade a quatro minutos do apito final.

O médio do Benfica, Axel Witsel, jogou os 90 minutos pela Bélgica, que pode agora perder o segundo lugar para a Turquia.


Fonte: A Bola