sábado, 20 de agosto de 2011

Video - Witsel DJ

DJ Axel Witsel

O novo reforço do Benfica não nasceu apenas para o futebol. Axel Witsel, de 22 anos, tem um vídeo no Youtube onde mostra que também sabe ser DJ. O médio belga esteve, antes de assinar pelo Benfica, na discoteca Tongerse, na Holanda, onde animou a noite aos fãs. Witsel não se deixou ficar pela mesa de mistura e agarrou o microfone para incentivar o público ao som da música. Não se sabe se o novo craque das águias já é comprometido mas, segundo a imprensa holandesa, é muito desejado pelas mulheres. Quem sabe se não vai encontrar a sua musa na noite lisboeta?




Fonte: Record

Cartaz

Estatistica - Benfica vs Feirense

Benfica vence Feirense por 3-1 e conquista os 3 pontos


Benfica estreou-se esta noite a vencer na Liga, batendo o Feirense, por 3-1. Nolito, Cardozo e Bruno César marcaram os golos dos encarnados, Rabiola apontou o primeiro tento da equipa nortenha no Estádio da Luz. 

Primeira parte praticamente de sentido único e Nolito a fazer história no minuto 14. O espanhol marcou pelo quinto jogo oficial consecutivo e igualou o registo de Eusébio de águia ao peito. 

O Benfica foi dono e senhor do jogo nos primeiros 45 minutos, e poderia ter recolhido aos balneários com vantagem mais confortável no marcador. Gaitán e Aimar viram Paulo Lopes brilhar na baliza do Feirense, desviando dois remates que levavam selo de golo.

Antes do intervalo, voltou Nolito a ameaçar, fazendo a bola passar a centímetros do alvo.

O Feirense surgiu transfigurado – para melhor – na segunda metade e logrou restabelecer a igualdade no minuto 53, por intermédio de Rabiola – foi o primeiro golo apontado pela equipa nortenha no Estádio da Luz.

O tento do empate empolgou os comandados de Quim Machado, que, após uma primeira parte temerosa, passou a encarar o adversário nos olhos.

Diogo Rosado testou a atenção de Diogo Rosado com um disparo de longe, antes de Cardozo fazer o mesmo a Paulo Lopes, na marcação de um livre directo.

Takuara ameaçou e acabou mesmo por marcar, no minuto 75, concluindo lance individual de Maxi Pereira pelo corredor direito.

Poder-se-ia pensar que o golo do avançado paraguaio seria a estocada final no Feirense, mas o certo é que a equipa recém-promovida à Liga nunca atirou a toalha e fez a Luz passar por calafrios até ao apito final.

Já no período de compensação, Bruno César deu uso ao pé esquerdo e bateu Paulo Lopes com um golo de belo efeito.

Equipas:

BENFICA:
Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Capdevila, Javi García, Gaitán (Witsel 60’), Aimar (Bruno César 77’), Nolito (Enzo Peréz 83’), Cardozo, Saviola.
Suplentes: Eduardo, Miguel Vítor, Witsel, Bruno César, Enzo Peréz, Rúben Amorim, Jara.

FEIRENSE:
Paulo Lopes, Pedro Queirós, Varela, Luciano, Serginho (Stopira 80’), Bamba (Mika 73’), Sténio, Ludovic, Diogo Rosado, Rabiola (Jonathan 71’), Diogo Cunha.
Suplentes: Douglas, Willian Alves, Stopira, Mika, Thiago Freitas, Jonathan, Miguel Pedro.

Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Diogo Cunha (45’+2), Luciano (61’), Sténio (69’), Ludovic (84’), Saviola (90’+3)

Golos: Nolito (14’), Rabiola (53’), Cardozo (75’), Bruno César (90’+1)


Fonte: A Bola

Witsel convocado para a Selecção belga


Os futebolistas do Sport Lisboa e Benfica, Ezequiel Garay, Maxi Pereira e Axel Witsel foram convocados a representar a Argentina, Uruguai e Bélgica, respectivamente.

(…)

A Bélgica entra em campo nesse mesmo dia, 2 de Setembro, onde defronta o Azerbaijão, numa partida a contar para qualificação para o Campeonato da Europa 2012 que se realiza na Polónia e na Ucrânia.


Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Convocados Benfica - Feirense

Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Capdevila, Emerson, Miguel Vítor e Garay;
Médios: Bruno César, Enzo Pérez, Javi García, Nicolás Gaitán, Pablo Aimar, Ruben Amorim e Witsel;
Avançados: Jara, Saviola, Cardozo e Nolito.

«Witsel tem tudo para triunfar» – Leekens

Axel Witsel está no «caminho certo para fazer uma bela carreira», afirma o seleccionador belga, Georges Leekens, que, em conversa com A BOLA, se desfaz em elogios ao reforço das águias. E a transferência para a Luz representa «um passo muito importante» nessa afirmação.

«É um rapaz fantástico, um belo jogador», desabafa Leekens, quando atende a chamada telefónica, na Polónia, e aceita falar sobre o jovem médio, de 22 anos, que o Benfica contratou ao Standard Liège, por 6,5 milhões de euros, e que já começou a conquistar o coração dos adeptos.

Além da confiança de Jorge Jesus. «Na Bélgica, sabemos o que representa o Benfica, um clube ao mais alto nível, no qual jogou Michel Preud´homme. Acredito que pode continuar a progredir em Portugal», prossegue o seleccionador, que vê em Witsel um jogador «com perfil do futebol inglês», embora saliente que pode «combinar a forte presença física com a classe do futebol dele». Em resumo, Leekens considera que Witsel tem «muito talento».





Fonte: A Bola

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

«Vi Nolito sozinho e preferi passar a bola» - Witsel

O mais agradável momento para os olhos dos benfiquistas no jogo de anteontem na Holanda (2-2), frente ao Twente, relativo à primeira mão do play off de apuramento para a fase de grupos da Champions, foi o segundo golo dos encarnados, da autoria de Nolito.

O lance, porém, foi construído por vários futebolistas, Gaitán, Cardozo, e, sobretudo, Axel Witsel, que fez a assistência, a partir do lado direito da grande-área, para Nolito, quando todos já esperavam que disparasse à baliza.

O médio belga explicou, no final da partida, em declarações à Imprensa do seu país, a forma como conduziu a jogada.

«Foi um lance muito bonito, que começou lá atrás. Vários jogadores do Benfica tocaram na bola e acabei por ficar frente-a-frente com o guarda-redes do Twente [Mihaylov] e com hipótese de rematar, mas vi Nolito sozinho na esquerda e preferi passar-lhe a bola», explicou o internacional belga, considerado um dos melhores futebolistas do Benfica em campo.





Fonte: A Bola

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Titulares em recuperação no arranque da operação Feirense

Menos de 24 horas volvidas após o jogo com o Twente (2-2), o plantel do Benfica iniciou, ao final da tarde desta quarta-feira, a preparação do jogo da segunda jornada da Liga com o Feirense, que se disputa sábado, no Estádio da Luz.

Decorreu a meio gás a sessão realizada no Caixa Futebol Campus, à porta fechada, pela circunstância de os titulares na véspera terem feito apenas trabalho de recuperação.

O restante plantel trabalhou sob orientação de Jorge Jesus, que aponta já baterias para a recepção à equipa de Santa Maria da Feira, recém-promovida à Liga.

Os encarnados retomam a preparação esta quinta-feira no Seixal, às 10.30 horas, novamente à porta fechada.





Fonte: A Bola

Fotos: Twente - Benfica (LC 16/08/2011)







Prestação de Witsel frente ao Twente (LC 16/08/2011)


Witsel 6
Fez a assistência para o golo de Nolito, depois de ser isolado por Gaitán, naquela que foi a jogada mais vistosa da partida. O seu rendimento e a sua influência na estratégia da equipa foram crescendo ao longo do jogo. Foi alvo de marcação cerrada, primeiro de Landzaat, depois de Ola John, mas teve arte e talento para lhes conseguir escapar. Verdadeiro jogador de equipa, transitou entre a defesa e o ataque, cobrindo com eficácia os colegas.
O Jogo

Witsel
O belga é “craque” e não engana. É o primeiro tampão da equipa do Benfica, tapando os caminhos às equipas adversárias. Quando tem bola, o médio trata-a como poucos.
Sport Lisboa e Benfica

Witsel: «Quanto mais jogo melhor me sinto»


Axel Witsel foi novamente um dos destaque da equipa do Benfica no empate a dois golos no terreno do Twente, em jogo a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. No final da partida o médio belga revelou que está entusiasmado com o início da sua carreira ao serviço dos encarnados.
“Foi um bom jogo de futebol. Tentamos marcar desde o primeiro minuto. Entramos a perder na partida mas felizmente conseguimos dar a volta ao marcador. Quanto mais jogo melhor me sinto no Benfica”, afirmou Witsel ao canal Novum.
Fonte: Record

Benfica empata (2-2) com Twente na Holanda

Benfica empatou (2-2) com o Twente na Holanda, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Cardozo e Nolito marcaram pelos encarnados. Artur foi gigante na baliza.

Equipas:

TWENTE
Mihaylov, Cornelisse, Wisgerhof, Douglas, Tiendalli (Buysse, 75), Landzaat (Janko, 46), Brama, Janssen, Ruiz, De Jong, Bajrami (John, 58).
Suplentes: Boschker, Buysse, Bengtsun, Rosales, Janko, Ola John e Berghuis

BENFICA
Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi García, Witsel, Gaitán (Ruben Amorim, 56), Aimar (Saviola, 64), Nolito, Cardozo (Matic, 87).
Suplentes: Eduardo, Jardel, Matic, Ruben Amorim, Bruno César, Jara e Saviola

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Artur (80').

Golos: 1-0 De Jong 6'; 1-1 Cardozo 21'; 1-2 Nolito 35'; 2-2 Ruiz 80'

Witsel obriga Jesus a mudar

O processo em torno da contratação de Axel Witsel foi demorado e complexo, obrigando Luís Filipe Vieira e Rui Costa a fazerem viagem-relâmpago à Bélgica para colocar tudo preto no branco. Quando finalmente se tornou jogador do Benfica, Jorge Jesus suspirou, aliviado: conseguia finalmente ter ao dispor um jogador que lhe ajudará a mudar a forma de jogar da equipa.

Detalhando: desde o estágio de pré-época que JJ deu a entender que poderia mudar de sistema táctico, deixando o habitual 4x1x3x2 para um 4x2x3x1, que se transforma muitas vezes num 4x1x4x1. Ou seja, perdendo um avançado e ganhando mais um médio, de preferência alguém que conheça os processos defensivos mas que tenha facilidade em chegar à área. Witsel encaixa no perfil idealizado pelo treinador de 57 anos.

O jogo de anteontem, com o Trabzonspor, em Istambul, foi o primeiro teste ao novo modelo táctico e o camisola 28 foi quem mais se destacou na equipa - considerado, por unanimidade, o melhor jogador em campo. Por isso, retirá-lo da equipa não será fácil, ainda que seja prematuro, nesta fase da época, atribuir a titularidade seja a quem for. 





Fonte: A Bola

O fabuloso Witsel


1 Vive um passo à frente dos acontecimentos, capaz de surpreender pelo inesperado mas também de encantar pela perfeição. Porque domina os segredos do futebol como desporto coletivo e tem soluções individuais para quase tudo, Axel Witsel pertence ao grupo, cada vez mais restrito, daqueles que, somando muitíssimo à produção global, multiplicam o rendimento dos parceiros. Mesmo considerando que, pelo Benfica, ainda só desvendou uma pequena parte daquilo que sabe, já mostrou ser uma brisa de talento, competência, magia e sobriedade que varre o jogo do primeiro ao último minuto. Atendendo às opiniões de quem lidou com ele – quanto melhor o conhecem, maiores são os elogios – e à previsão do que evoluirá no contexto de uma boa equipa como aquela que Jorge Jesus está a construir, é quase nulo o risco da previsão ousada: estamos no prelúdio de um jogador que, em breve, atingirá nível mundial.
2 Senhor de conceito global do jogo, Witsel tem campo de ação extraordinário e uma particularidade interessante: raramente confirma as primeiras impressões que deixa. É alto mas possui articulação motora fantástica; é esguio mas guarda a bola como se fosse lutador de sumo; joga a um ou dois toques mas, quando é preciso, revela-se condutor perfeito a alta velocidade. O belga confirma a razão de César Luis Menotti, quando o velho mestre argentino afirma que “o parâmetro mais importante no futebol não é a dinâmica mas o conhecimento do jogo”, acrescentando os três valores que o identificam: ocupação do espaço, avaliação do tempo e antecipação do erro.
3 Espontâneo e imprevisível, Witsel cumpre regras e é desobediente; seduz pelo modo como segue a pauta e pela exaltação das invenções extraordinárias; por ser funcionário e espírito livre com dotes de artista; por ser competente e mago, que toca bombo mas também pode ser solista ou até dirigir a orquestra. É um jogador multifacetado, com vocação para ser o trapézio dos mais ousados; a partitura de apoio a quem só sabe tocar de ouvido; o mapa que orienta a ação dos mais imaginativos; o comandante silencioso (a autoridade é muito difícil de alcançar aos 22 anos) que inspira nas dificuldades e arrefece na euforia. Mais do que pensar duas ou três jogadas à frente, ele vê o jogo como cadeia de factos previsíveis para os quais é preciso ter resposta imediata. Põe a máquina a funcionar e ainda oferece a exceção da capacidade inventiva deslumbrante.
4 Witsel é o jogador dos novos tempos: talentoso, inteligente, versátil, intenso, forte, responsável e abrangente; que tem argumentos individuais incríveis mas conhece os benefícios de jogar com os outros; que dispõe de sentido tático notável mas revela arte para iluminar os caminhos que conduzem à baliza adversária. Apto para o excecional, o belga alimenta os hábitos quotidianos do funcionamento da equipa, razão pela qual funciona como garante de segurança e equilíbrio. É impressionante como, suportado em cálculo, não danifica o instinto; sendo um geómetra não abdica da liberdade para criar; valorizando a ordem impõe-se por imaginação e habilidade. Witsel é a súmula da evolução do médio-centro, aquele que mantém influência, brilho e eficácia jogando à esquerda e à direita; atrás, à frente, de trás para a frente e da frente para trás. Nem mais nem menos.
Fonte: Record

Witsel em entrevista: «Sinto-me bem a jogar com Saviola e Aimar»

Médio belga em entrevista a A BOLA. Está a adorar os primeiros dias no Benfica.

Ainda a conhecer os cantos da casa nova, Axel Witsel conversou com A BOLA para contar como têm sido os primeiros dias no Benfica. Numa entrevista exclusiva, o médio belga confessa ter confirmado as elevadas expectativas que tinha em relação à grandeza do clube e ficado impressionado com a qualidade elevada de alguns dos novos companheiros. Já sentiu o carinho dos adeptos mas revela estar ansioso pela oportunidade de estrear-se na Luz, com milhares nas bancadas.

«Estou muito feliz por estar no Benfica. Sabia que era um grande clube e constatei que é mesmo verdade. Tem uma equipa com excelentes jogadores, é tudo muito, muito profissional. É diferente do Standard, nada tem a ver com o futebol belga. O nível é mais elevado, há mais profissionalismo, nada parece falhar. Estou mesmo num grande clube e num país grande no futebol. Não podia estar mais satisfeito», começou por dizer, quando convidado a falar sobre as primeiras impressões do Benfica.

No Standard Liège, Witsel, apesar dos 22 anos, era indiscutível na equipa. Agora, apesar da surpresa dos jornalistas belgas, vai ter de suar para convencer Jesus a dar-lhe um lugar. O médio já sabe o que tem de fazer: «É verdade que me consideravam uma estrela no Standard Liège. Mas não estou surpreendido com a concorrência que tenho no Benfica. Já sabia, antes de vir, que ia ter muita concorrência, isso é bom num grupo como este, ninguém pode relaxar e temos de nos manter sempre atentos e empenhados para estar ao nível mais elevado. Vou trabalhar duro para conquistar o meu espaço na equipa.»





Fonte: A Bola

Fotos - Apresentação Oficial do Benfica 2011/2012



«Benfica é um grande clube da Europa» - Witsel

Médio belga diz que esta é altura certa para deixar o Standard Liège e rumar a um clube com a dimensão do Benfica.

«Estou contente. É altura de um novo desafio após seis anos passados na Bélgica. Chegou a altura de ir para o estrangeiro. Porquê o Benfica e o campeonato português? É uma equipa com jogadores com muita técnica. O Benfica é um grande clube da Europa. Já há algum tempo que estava receptivo em ir para o sul da Europa. Quero ir absolutamente», disse Axel Witsel em declarações à televisão do clube belga.

«Deixar o Standard Liège com a Taça é uma boa maneira. Obrigado ao Standard por tudo o que fizeram por mim», prosseguiu o médio, mostrando-se ansioso por conhecer os novos companheiros de equipa no Benfica: «Ainda não os conheço, vou fazê-lo na sexta-feira.»





Fonte: A Bola

Witsel já trabalha no Seixal

o dia seguinte à sua apresentação oficial como reforço para as próximas cinco épocas, o médio belga Axel Witsel já integrou a sessão de treino desta tarde do plantel encarnado, a decorrer no Seixal.

A equipa de Jorge Jesus cumpre o primeiro treino depois de ter regressado do estágio da Suíça e o último antes de rumar ao sul do País para participar no Torneio do Guadiana.

(...)





Fonte: A Bola

«Defesa-esquerdo é uma das prioridades» - Rui Costa

Axel Witsel não foi a última contratação do Benfica para a próxima época. A garantia é de Rui Costa.

«Não. O plantel não está fechado. Ainda não está fechado. Defesa-esquerdo é uma das nossas prioridades. É um lugar que ainda temos que ocupar e, portanto, é uma das nossas prioridades. Posso adiantar que vai chegar um defesa-esquerdo», disse o dirigente na apresentação de Witsel.

«Pelo menos três jogadores estão na Copa América [n.d.r. referindo-se a Luisão, Maxi Pereira e Garay] e são jogadores influentes, muito influentes na equipa do Benfica. É um clima que se mete hoje [n.d.r. críticas ao comportamento defensivo da equipa] que acaba por ser descabido, atendendo a esta situação, atendendo a que o Benfica tem três jogadores na Copa América», sustentou.





Fonte: A Bola

«Witsel tem maturidade acima da média» - Rui Costa

Para Rui Costa o médio belga, apesar dos seus 22 anos, tem «uma maturidade acima da média».

«O Witsel é um jogador que embora tenha 22 anos é um jogador que acabou de ser titular da selecção belga, é um jogador com uma margem de progressão enorme. Temos a maior esperança na evolução dele e do presente dele, porque, embora a idade, tem uma maturidade acima da média, por isso tem-se destacado», assegurou.

O dirigente do Benfica adiantou ainda que Witsel andava a ser seguido há algum tempo.

«Já há algum tempo que o seguíamos. Estamos muito satisfeitos por tê-lo aqui. O Axel tem 22 anos, é titular da selecção da Bélgica e apresenta uma grande margem de progressão. Está aqui fruto também da vontade dele, fruto da vontade do presidente, treinador».

«É uma aquisição que temos uma esperança, muita ambição e estamos muito satisfeitos por ele estar aqui e apresentá-lo como jogador do Benfica para os próximos cincos anos», rematou.





Fonte: A Bola

Fotos - Apresentação de Witsel




Witsel com cláusula de rescisão de 40 milhões de euros


Com uma hora e meia de atraso, Axel Witsel foi finalmente apresentado como novo jogador do Benfica.

Em declarações aos jornalistas, o médio de 22 anos mostrou-se satisfeito por ter assinado por um dos «maiores clubes da Europa» e revelou o valor da sua cláusula de rescisão: 40 milhões de euros, tendo dito que era «justo».

Witsel também confirmou que não «fácil assinar», mas que está «orgulhoso» por chegar ao Benfica. O internacional belga referiu ainda que é um jogador «tecnicista» e que gosta «de marcar golos».

O médio vai utilizar o número 28, que é a data nascimento do seu pai, e é o sócio do Benfica número 236345. 


Fonte: A Bola

Standard Liège confirma Witsel no Benfica por cinco anos

Em comunicado publicado no site oficial, o Standard Liège confirmou o acordo com o Benfica para a transferência de Axel Witsel.

«O Standard Liège e o Benfica concluíram ao início desta tarde o acordo que permitirá a Axel Witsel assinar por cinco anos com o clube lisboeta. O presidente do Benfica deslocou-se à Bélgica para concluir as negociações», lê-se no comunicado.

O clube belga deseja sucesso para o futuro de Witsel, numa carreira «que se prevê talentosa». O médio chegou ao Standard Liège com 10 anos. Enquanto jogador profissional conquistou dois títulos de campeão da Bélgica, duas Supertaças, uma Taça e marcou várias presenças nos quartos-de-final da Liga Europa.





Fonte: A Bola

Fotos - Equipamento Oficial do Benfica 2011/2012

Camisola Oficial







Equipamento Alternativo