sábado, 20 de agosto de 2011

Benfica vence Feirense por 3-1 e conquista os 3 pontos


Benfica estreou-se esta noite a vencer na Liga, batendo o Feirense, por 3-1. Nolito, Cardozo e Bruno César marcaram os golos dos encarnados, Rabiola apontou o primeiro tento da equipa nortenha no Estádio da Luz. 

Primeira parte praticamente de sentido único e Nolito a fazer história no minuto 14. O espanhol marcou pelo quinto jogo oficial consecutivo e igualou o registo de Eusébio de águia ao peito. 

O Benfica foi dono e senhor do jogo nos primeiros 45 minutos, e poderia ter recolhido aos balneários com vantagem mais confortável no marcador. Gaitán e Aimar viram Paulo Lopes brilhar na baliza do Feirense, desviando dois remates que levavam selo de golo.

Antes do intervalo, voltou Nolito a ameaçar, fazendo a bola passar a centímetros do alvo.

O Feirense surgiu transfigurado – para melhor – na segunda metade e logrou restabelecer a igualdade no minuto 53, por intermédio de Rabiola – foi o primeiro golo apontado pela equipa nortenha no Estádio da Luz.

O tento do empate empolgou os comandados de Quim Machado, que, após uma primeira parte temerosa, passou a encarar o adversário nos olhos.

Diogo Rosado testou a atenção de Diogo Rosado com um disparo de longe, antes de Cardozo fazer o mesmo a Paulo Lopes, na marcação de um livre directo.

Takuara ameaçou e acabou mesmo por marcar, no minuto 75, concluindo lance individual de Maxi Pereira pelo corredor direito.

Poder-se-ia pensar que o golo do avançado paraguaio seria a estocada final no Feirense, mas o certo é que a equipa recém-promovida à Liga nunca atirou a toalha e fez a Luz passar por calafrios até ao apito final.

Já no período de compensação, Bruno César deu uso ao pé esquerdo e bateu Paulo Lopes com um golo de belo efeito.

Equipas:

BENFICA:
Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Capdevila, Javi García, Gaitán (Witsel 60’), Aimar (Bruno César 77’), Nolito (Enzo Peréz 83’), Cardozo, Saviola.
Suplentes: Eduardo, Miguel Vítor, Witsel, Bruno César, Enzo Peréz, Rúben Amorim, Jara.

FEIRENSE:
Paulo Lopes, Pedro Queirós, Varela, Luciano, Serginho (Stopira 80’), Bamba (Mika 73’), Sténio, Ludovic, Diogo Rosado, Rabiola (Jonathan 71’), Diogo Cunha.
Suplentes: Douglas, Willian Alves, Stopira, Mika, Thiago Freitas, Jonathan, Miguel Pedro.

Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Diogo Cunha (45’+2), Luciano (61’), Sténio (69’), Ludovic (84’), Saviola (90’+3)

Golos: Nolito (14’), Rabiola (53’), Cardozo (75’), Bruno César (90’+1)


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário